Blog 19.05.16

Personas: para quem é esse imóvel?

A dica desta semana é: Não se case com o seu imóvel nem se apaixone demais […]

A dica desta semana é:

Não se case com o seu imóvel nem se apaixone demais pelo seu projeto.

Geralmente escrevo no blog na primeira pessoa e diretamente com quem está pensando em comprar a sua casa ou apê. E aí, apesar de envolvermos grandes somas, tudo acaba sendo meio que temperado pela paixão.  E isso, por sua vez, sufoca a razão, o que é ótimo porque a vida baseada em números e muito racional, para mim, é fora do equilíbrio. 

Mas, voltando aos devaneios imobiliários, queria alertar hoje sobre o risco de se apaixonar demais pela ideia. Explico o porquê. Quantos anos você ficará nesse imóvel? Além de você, a quem mais ele seria interessante? Na hora de vender, quem será a persona desse imóvel? E qual a representatividade desse universo? Acho com facilidade interessados no imóvel? E a pergunta de ouro: essa persona tem $$ para sonhar com o projeto?

Gosto de fazer esses questionamentos pois aconselho sempre a vermos o sonho também como um negócio. Muito provavelmente ele não será o único nem o último imóvel de sua vida e, quando bem comprado, não tem crise nem mercado em baixa: invariavelmente ele vai vender, e bem.

Adoro quando acho exatamente a persona que imaginei para o imóvel que estou vendendo. Como já falei outras vezes, fico tão feliz quando acho um imóvel que é uma belezura que parece até que é meu.

Dias atrás fizemos um tratamento de estrela em um dos meus preferidos. É esse estúdio da foto que ilustra este post. Tem o tamanho de um dois dormitórios, localização estratégica e faz parte de um dos condomínios mais inteligentes de Floripa. Além do combo piscina + academia + salão de festas, o imóvel tem decoração assinada e conta ainda serviços de flat como restaurantes e salas de reunião.

E qual será a persona que acredito que irá morar neste estúdio?

Novos solteiros, na faixa dos 30 anos, com certa estabilidade na vida profissional, e que gosta das coisas prontas e de pouca manutenção. Passa pouco tempo em casa, mas quando passa, quer conforto, beleza e integração. Adora um gadget, come fora, malha fora e viaja. Quer construir um patrimônio, mas não definir a vida em função dele. O imóvel é só o primeiro degrau.

E ai? Esta persona se encaixa com seu perfil? Se eu acertar, mais para frente eu conto. E não perca a oportunidade: o estúdio ainda está à venda no site do Meu M² #avendanometro

Escrito por

Avatar Patrícia Trevisan

Patrícia Trevisan


Creci 25066

Whatsapp Corretora Patrícia Trevisan4899660400

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

Desenvolvido por wid.studio