Blog 28.06.16

Exclusividade de venda? SIM ou Não?

Talvez ainda mude de idéia, mas eu normalmente não peço a exclusividade pois a vejo […]

Talvez ainda mude de idéia, mas eu normalmente não peço a exclusividade pois a vejo como algo que é melhor para o corretor do que para o vendedor. Nos Estados Unidos, país de referecia no mercado imobiliário, um imóvel é sempre de um corretor só. Dá mais transparência, mas ainda precisamos melhorar muitas outras práticas antes disso.

Antes dos colegas me criticarem, peço licença para defender meu ponto que é o meio termo. Já falei em alguns posts da importância de escolhermos um bom profissional e não pulverizarmos o imóvel no mercado. Minha sugestão é sempre dois corretores ou imobiliárias trabalhando o imóvel, nós e os mais fortes do Bairro. Isso diminui a ansiedade de quem vende e cria um parâmetro de comparação, até sadia.

Não é o colega vendendo que vai tirar a minha venda. Se meu trabalho está sendo bem feito e consegui estabelecer uma linha de confiança com meus clientes, ele não tem por que nem vendedores nem compradores abandonarem meu trabalho. Até hoje, tive UM único cliente que nos passou para trás e foi com uma Construtora. Me leva a crer que o problema foram eles e não meu trabalho e sigo defendendo que vale mais a pena confiar em todo mundo e um dia ser passado para trás, do que desconfiar de todos.

Voltando ao tema, posso sugerir a semi-exclusividade, assim você tem outros benefícios como:

  • unidade nas informações divulgadas nos portais, principalmente em questão a valores
  • treinamento – passando suas premissas e as particularidades do seu imóvel a um corretor, você se pouca de repetir infinitamente as mesmas coisas. Esse é nosso trabalho;
  • segurança – tendo um corretor de confiança ele já conhece mais ou menos o ritmo da sua casa e você se previne de ter um mundo de gente entrando em sua casa;
  • divulgação especial – nós aqui do Metro tratamos quem nos prestigia de uma forma bem especial, fotos caprichadas, aparições semanais no insta, novas idéias de divulgação e contato constantes são algumas delas.

Falando em fotos especiais, semana passada quem ganhou um banho de loja, foi nossa oferta na Agronômica – 2D assinado pela @portomaestri – confere aqui.

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Patrícia Trevisan


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